Celesc vai criar sistema de proteção na rede de energia elétrica para bugios e outros animais

Foto: Projeto Bugio

A Celesc firmou uma parceria com a Universidade Regional de Blumenau para criar um sistema de proteção na rede de energia elétrica para que bugios e outros animais possam passar em segurança pelos fios. Na última semana, um animal levou um choque e por pouco não morreu. O investimento previsto será de R$500 mil e será custeado pela própria companhia. A expectativa é de que o sistema fique pronto em outubro.

O Gerente Regional da Celesc, Claudio Varela conversou com o repórter João Victor Góes e explicou como vai funcionar o sistema. Ouça:

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”