Celesc orienta sobre cuidados em caso de temporais

Sabe quando a mãe pede para desligar os eletroeletrônicos da tomada e não ficar embaixo de árvores durante tempestades?
Pois é. Saiba que ela está certa e são esses alguns cuidados básicos que precisam ser tomados durante esse tipo de fenômeno, como explica a Celesc. O gerente regional da empresa, Cláudio Varella, explica que cada caso é um caso e que cabe à pessoa avaliar o momento.
Com esses temporais que normalmente vêm aliados a enxurradas há não somente a queda de árvores, como também de postes da própria Celesc ou fiação elétrica. A pessoa, em hipótese alguma, pode querer tocar o fio porque mesmo cortado ele pode ainda estar conduzindo eletricidade.
Os cuidados com televisões, geladeiras, microondas, computadores, entre outros, precisam acontecer antes mesmo da tempestade começar. Altas descargas de energia elétrica podem “queimar” esses equipamentos, causando prejuízo ao usuário.
Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor pode ligar no 0800-480-196, que é o 0800 da Celesc. Nessa época do ano é normal que aconteçam até cinco temporais por semana por conta do forte calor, principalmente no Vale do Itajaí.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”