Celesc anuncia modernização da Usina do Salto

Foto: Celesc/Divulgação.

A Celesc anunciou investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão para a modernização da Usina Salto, em Blumenau. A energia gerada pela unidade é colocada à venda para empresas, indústrias, entre outros fins e tem capacidade para abastecer 45 mil casas.

As melhorias serão realizadas nos mecanismos de proteção da usina e nos sensores dos equipamentos. Também será instalado um sistema de controle remoto, que vai permitir que o monitoramento e a manutenção da Usina Salto sejam feitos no Centro de Operações da Celesc em Florianópolis.

Segundo a empresa as obras na usina devem ser concluídas até dezembro.

Informações da Rádio Secom

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”