CCJ da Alesc aprova projeto que prevê mudanças na forma de pagamento do IPVA

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta terça-feira, 24, um projeto de lei que prevê mudanças na forma de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos (IPVA). A proposta permite o parcelamento do tributo em até 12 vezes. Hoje o IPVA pode ser pago em até três cotas.

Além disso, o texto amplia as possibilidades de quitação do imposto e demais débitos relacionados aos veículos, como multas por exemplo, possibilitando o pagamento por meio de cartões de crédito, ou débito. O autor do projeto, deputado Milton Hobus (PSD), entende que mudança vai facilitar a vida dos contribuintes e diminuir a inadimplência.

O projeto segue agora para a análise da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”