Catarinense Jorge Mussi assume a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça

Foto: Gustavo Lima

Catarinense de Florianópolis, o ministro Jorge Mussi assume nesta tarde a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça para o biênio 2020-2022. Com 26 anos dedicados à magistratura, o ministro foi presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina de 2004 a 2006, período em que também exerceu interinamente o cargo de governador do Estado, de 12 a 23 de janeiro de 2006, quando substituiu o ex-governador Luiz Henrique da Silveira.

No currículo, o ministro ainda acumula passagens na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e participação na Comissão Especial para Reforma do Judiciário, em 2004. Além de assumir a vice-presidência do STJ, Jorge Mussi será o vice-presidente do Conselho da Justiça Federal, órgão no qual foi corregedor-geral em 2015.

Na mesma sessão desta quinta-feira, o ministro Humberto Martins assume a presidência do STJ.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”