Casos de violência doméstica aumentam 50%, mas furtos e roubos diminuem, aponta balanço da PM

Foto: Giovanni Silva / PM Blumenau

A Polícia Militar de Blumenau divulgou o balanço dos números da segurança pública na cidade no ano de 2019. Segundo os dados, o ano passado registrou 31 homicídios (mesmo número de 2018), 260 casos de roubo (queda de 28,9% em relação ao ano anterior) e 1.440 casos de furto (diminuição de 15,7% no comparativo com 2018).

Por outro lado, os casos de violência doméstica tiveram alta significativa, com um caso sendo registrado a cada 10 horas em Blumenau: 830 ao todo em 2019. Se comparado com o ano de 2018, quando foram registrados 550 agressões no âmbito do lar.

Outros números do balanço:

– Ocorrências atendidas pela PM em Blumenau: 21.729
– Pessoas presas/detidas: 2.634
– Prisão de pessoas foragidas: 251
– Armas apreendidas: 72
– Jovens formados no Proerd: 3.052
– Crianças atendidas no Programa Estudante Cidadão: 211
– Implantação Rede de Vizinhos: 062
– Atendimentos Rede Catarina: 461

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”