Casos de dengue em Santa Catarina chegam a 894

O último relatório divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina nesta segunda-feira, dia 31, apontou 894 casos de dengue no Estado. Itajaí continua sendo a cidade mais atingida com 802 pessoas infectadas, sendo considerada assim epidemia. Em seguida estão as cidades de Balneário Camboriú com 10 casos, Florianópolis com nove, e Joinville com oito. Blumenau já registrou neste ano cinco casos confirmados e oito ainda aguardam exames.

Entre as recomendações para evitar a disseminação do vírus da dengue estão, evitar usar pratos nos vasos de plantas e, caso utilize, colocar areia nas bordas; guardar garrafas e objetos que possam armazenar água sempre com a abertura virada para baixo. Também é necessário manter as lixeiras tampadas, bem como as caixas d’água. Plantas que acumulam água, como bromélias, devem ser evitadas. O acúmulo de lixo também deve ser evitado, pois pode se tornar foco do mosquito da dengue.

Além disso, é importante tratar a água da piscina com cloro e limpá-la uma vez por semana; ralos devem ficar fechados e desentupidos. Os potes de comida e de água dos animais devem ser lavados com escova, também semanalmente.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”