Caso suspeito de zika vírus é investigado em Blumenau

Uma gestante apresentou sintomas do zika vírus em Blumenau. A mulher está sendo monitorada em casa pela Vigilância Epidemiológica do município enquanto os resultados dos exames para confirmar ou não a doença não chegam. Ela esteve em Porto Alegre e Itajaí, locais onde o risco de contaminação é maior. Se confirmado, este será o primeiro caso no município.

O zika é considerado grave por causar a microcefalia. No Brasil já foram registrados 3.893 casos suspeitos da doença, segundo o Ministério da Saúde. Os dados são do período de 22 outubro a 16 de janeiro. Bebês que nascem com microcefalia tem o cérebro menor que o esperado e o desenvolvimento comprometido em 90% dos casos da doença.

A Vigilância Epidemiológica também investiga cerca de 30 casos suspeitos de dengue em Blumenau, desde o início do ano. Todos contraídos fora do município.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”