Casep solicita policiamento 24 horas para evitar fugas na unidade de Blumenau

Foto: Cristiano Silva/RNR.

O Coordenador do Casep de Blumenau, Ivan Goes, enviou um ofício ao Batalhão da Polícia Militar, solicitando um policiamento 24 horas na unidade.De acordo com Goes, a vigilância da PM iria auxiliar muito na segurança do local, já que mesmo tendo poucos adolescentes alojados, existem registros de fugas. Ainda segundo ele, a estrutura precária da unidade facilita na escapada dos detentos.

O espaço físico do Casep de Blumenau tem um limite máximo de 25 detentos. Diferente dos presídios, não há nem de perto uma superlotação, já que atualmente são 10 adolescentes alojados. Porém, mesmo com o pequeno número de jovens no local, no último dia 4 de abril, quatro adolescentes conseguiram fugir da unidade após render um dos educadores.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”