Casas desapropriadas são demolidas na Rua República Argentina

Foto: Divulgação/PMB

Nesta semana começou o serviço de demolição das últimas propriedades localizadas na Rua República Argentina, no Bairro Ponta Aguda, indenizadas pela Prefeitura para continuidade da obra de revitalização da via. Com a desobstrução do local, novas frentes de serviço serão vistas entre a saída do prolongamento da Rua Chile até a Ponte dos Arcos.

A intenção agora, segundo informou o secretário de Obras, Edson Brunsfeld, é intensificar os trabalhos neste trecho. Com quase 90% dos serviços executados, as obras contemplam a implantação de uma rotatória para facilitar o acesso à BR-470 por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de outros 4,2 quilômetros de extensão de ciclovias e calçadas.

A Rua Chile, por sua vez, ganha um prolongamento de 280 metros de extensão às margens do Rio Itajaí-Açú. O investimento na revitalização da República Argentina é de R$ 18 milhões, valor financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”