Casal morre em enxurrada em Blumenau

Foto: Corpo de Bobmeiros

A chuva registrada em Blumenau na tarde de sábado (31), causou alagamentos, deslizamentos e a morte de um casal que estava em um carro que afundou no ribeirão do Bairro Itoupavazinha. Moradores da região chegaram a filmar o carro, que tentou passar pelo alagamento, mas acabou sendo carregado pela correnteza e afundou após bater em um pontilhão. Apesar dos gritos desesperados dos moradores, os dois ocupantes, não conseguiram sair do veículo.

O carro só foi encontrado no final da noite de sábado, cerca de 500 metros distante de onde afundou. Dentro dele estava o condutor, João Carlos Haskel, de 59 anos. O corpo da segunda vítima, Isabel Cruz, 52 anos, só foi encontrado na manhã deste domingo (1).

O Bairro Itoupavazinha foi o mais atingido pela chuva da tarde de sábado. Segundo o AlertaBlu, choveu 101mm no período de 3h. A média em toda a cidade foi de 47mm de chuva. A Defesa Civil atendeu até a manhã deste domingo, 142 ocorrências, sendo 102 deslizamentos e 38 alagamentos.

Na Rua Henrique Mete, a água invadiu uma residência e a família perdeu todos os móveis. Na Rua Cristiano Karsten, um deslizamento deixou a via fechada. Funcionários da Prefeitura trabalhavam na manhã deste domingo para tentar liberar a passagem pela rua.

Para este domingo, persistem as condições para pancadas de chuva entre e a tarde e a noite. Segundo o AlertaBlu, pode voltar a ocorrer chuvas intensas em pouco período.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”