Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa nesta quarta-feira (28), em Blumenau. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h45, para atender a ocorrência na Rua Henrique Havenstein, na Vila Itoupava.
A proprietária da casa, de 35 anos, disse ao Corpo de Bombeiros que estava limpando a casa quando sentiu cheiro de fumaça vindo do cômodo onde ficava a caixa de disjuntores. Na sequência a mulher pediu ajuda aos vizinhos e, na tentativa de resgatar documentos, sofreu uma leve queimadura nos braços. Ela foi atendida e liberada no local.
O imóvel de aproximadamente 120 m² foi totalmente consumido pelas chamas. O fogo destruiu pertences da família, entre móveis, eletrodomésticos e bens de uso pessoal. Foram gastos aproximadamente 4 mil litros de água para o combate às chamas e rescaldo.