Casa desmorona com morador dentro e quase vai parar dentro de rio no Alto Vale do Itajaí

Susto para um morador de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Ele estava dentro de casa, às margens do Rio Itajaí-Açu, quando a terra cedeu e a residência desmoronou. Imagens feitas pela Defesa Civil (veja abaixo) mostram que por pouco o imóvel não foi parar na água. O caso foi registrado entre a noite desta terça (11) e madrugada de quarta-feira (12).

Apesar do pavor vivido no momento, o morador conseguiu se salvar sem nenhum ferimento e recebeu amparo da Assistência Social. Outras duas casas próximas, todas ao longo da Estrada da Madeira, no bairro Barragem, precisaram ser interditadas e os moradores retirados do local.

De acordo com a Defesa Civil de Rio do Sul, o local é considerado área de risco. O órgão afirma que as famílias já haviam sido alertadas anteriormente para que deixassem o local, o que não ocorreu. Com a chuva que caiu no final da tarde de terça (11), o solo cedeu.

Alerta aos motoristas

Os motoristas que trafegarem na Estrada da Madeira, no trecho em direção ao bairro Barra do Trombudo, também precisam ficar atentos. Isso porque a Defesa Civil identificou movimentação de terra abaixo da estrada e o acostamento precisará ser interditado provisoriamente.

Tempo firme 

A previsão do tempo para os próximos dias é o que traz certo alívio para as autoridades da maior cidade do Alto Vale. Tanto para esta quinta (13), quanto para sexta-feira (14), uma massa de ar seco e frio predomina na região, o que facilita a execução de serviços emergenciais nas áreas atingidas pelo deslizamento.

 

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”