Cartão Siga Estudante deve ser renovado a partir da próxima segunda-feira

A partir de segunda-feira estará aberto o prazo para o cadastro e recadastro do Cartão Siga Estudante. Os alunos têm até o dia 31 de março de 2015 para fazer o procedimento na central de atendimento do Consórcio Siga, que fica anexa ao Shopping Neumarkt. A atualização pode ser feita ainda pelo site www.cartaosiga.com.br.

Para que o estudante possa realizar o procedimento online a instituição deverá estar habilitada e também disponibilizar os dados de cada aluno. Quem não fizer a renovação a partir do dia 1° de abril não poderá comprar novos créditos. As vendas de créditos para o Cartão Siga Estudante terminam no dia 19 de dezembro e retornam em 2 de fevereiro de 2015.

Para ter direito ao benefício, o estudante precisa ser morador de Blumenau e estudar a mais de um quilômetro de distância da instituição. Para o primeiro cartão, o aluno deve estar presente, somente a renovação pode ser feita por pais ou responsáveis. Os dois procedimentos são gratuitos.

Confira os documentos necessários:

– Comprovante de matrícula e/ou atestado de frequência carimbado e assinado pela instituição.

– Documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento).

– Comprovante de residência (água, luz ou telefone) em nome do estudante ou dos pais. Em casos de residência alugada ou em nome de terceiros, o usuário deverá apresentar o contrato de locação ou uma declaração do proprietário registrada em cartório, juntamente com um comprovante de residência.

– Todos os documentos devem ser originais e atuais, com até 60 dias.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”