Candidata não ganha nenhum voto em eleição, mas assume vaga em Câmara de Vereadores

A suplente de vereador Gilmara Elisa Ricardo, do  PPS, assumiu nesta semana uma vaga na Câmara de Vereadores de Rio dos Cedros. O que chama a atenção é que ela não recebeu um único voto sequer na eleição em 2012.

Gilmara é presidente municipal do partido e disse que concorreu para cumprir a cota de mulheres no pleito e que seu voto foi para o marido, que também participou da eleição e não se elegeu. Para que ela entrasse nove suplentes precisaram renunciar ao posto.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Corrente, do PMDB, não há nenhum impedimento legal na diplomação concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele defende o sistema de revezamento entre os suplentes como forma de valorizar os candidatos que concorreram na eleição.

Com informações do Jornal de Santa Catarina

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”