Cancelada assembleia virtual que discutiria a possibilidade de greve sanitária na rede municipal de educação de Blumenau

O Sintraseb cancelou a assembleia virtual que seria realizada nesta quinta-feira (22) com servidores da Educação de Blumenau. O cancelamento se deve ao adiamento do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

Após anunciar o retorno dos anos finais das fases do ensino fundamental, a Secretaria de Educação recuou da decisão. A alegação é o aumento de casos de coronavírus na cidade, que gera insegurança. Não há previsão de quando as aulas poderão ser retomadas.

A assembleia proposta pelo sindicato, iria discutir a possibilidade de uma greve sanitária na educação, justamente por causa do retorno das aulas presenciais. O Sintraseb alega que fez uma pesquisa com a categoria e mais de 90% dos consultados eram contra a volta de alunos as salas de aula por falta de segurança.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”