Campus da UFSC no Vale pode ser dividido entre Gaspar e Blumenau

A Universidade Federal de Santa Catarina poderá ter o campus de Blumenau dividido em duas cidades. As aulas teóricas dos cinco cursos oferecidos poderão ser um local e as práticas em outro. As áreas pré-definidas são o Instituto Federal Catarinense, em Blumenau, e o Instituto Federal de Santa Catarina, em Gaspar. Com a utilização destes espaços, a UFSC não teria custos porque as instituições também são vinculadas ao governo federal.
Segundo o chefe de gabinete da reitoria da UFSC, Carlos Antônio Vieira, os laboratórios das duas entidades seriam utilizados por pelo menos dois anos. Enquanto isso, a universidade continua procurando um terreno para construir um prédio próprio e o imóvel que será alugado para aulas teóricas já está praticamente definido, mas ainda não pode ser divulgado.
Os cursos oferecidos pela UFSC no campus do Vale são Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais e as licenciaturas em Matemática e Química. As aulas estão programadas pra começar no dia 17 de março de 2014.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”