Campanha recolhe cerca de duas toneladas por ano de medicamentos

Foto: Eraldo Schnaider/PMB.

Em cinco anos, cerca de 10 toneladas de medicamentos foram descartadas de forma correta em Blumenau. Os dados são da Casa da Amizade responsável pela campanha do Descarte Correto. O objetivo é recolher remédios não mais utilizados pelo cidadão e que muitas vezes é descartado no lixo.

Desde 2009 que as unidades de saúde possuem caixas coletoras. A cada 90 dias, ou quando o depósito fica cheio, os remédios entregues pela população são recolhidos. Após passarem por uma triagem são corretamente descartados, ou em caso de possibilidade, reaproveitados.

A medida busca proteger o meio ambiente através da conscientização da comunidade. Para divulgar a campanha, todos os anos é realizado um pedágio educativo onde também são recolhidos medicamentos que não são mais utilizados. O pedágio é realizado no início de cada ano.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”