Campanha pretende atender mulheres vítimas de violência sexual em Blumenau

O Mapa do Acolhimento é uma campanha e mobilização nacional organizada pela Rede Nossas Cidades, mas que em parceria com o Minha Blumenau, também chegou aqui no município. A intenção do movimento é utilizar uma plataforma online, para encontrar mulheres que foram vítimas de violência ou abuso sexual, para que elas possam ter atendimentos especializados para cada situação.

Terapeutas e profissionais da área da saúde também estão sendo procurados, para que façam gratuitamente esse atendimento às mulheres inscritas no projeto Mapa do Acolhimento. Segundo dados da Vigilância Epistemologica de Blumenau, o número de vítimas com atendimentos médicos por conta de violência sexual, aumentou cerca de 200% em três anos.

Já segundo o 9º Anúario do Forum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 11 minutos uma mulher é vítima de estupro ou tentativa do ato.

Para participar do projeto, sendo vítima, profissional da saúde ou querendo ajudar de alguma forma, é necessário entrar no site do Mapa do Acolhimento e fazer a inscrição.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”