Campanha Panetone do Bem chega às lojas do Galegão Supermercados

O Panetone do Bem já chegou às lojas do Supermercado Galegão na Fortaleza e Escola Agrícola. Na quarta edição da campanha, a meta é chegar aos 25 mil panetones até o dia 31 de dezembro. O lucro será novamente revertido às casas de repouso Dalva, Continuando a Vida e São Simeão, de Blumenau. Empresas que adquirirem mais de 500 panetones podem indicar uma entidade à qual desejam reverter o valor.
A Associação Casa São Simeão, a maior das três entidades beneficiadas diretamente pelo Panetone do Bem, iniciou sua história em 1877, quando o fundador da cidade, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau construiu, nas imediações do Hospital Santo Antônio, um prédio enxaimel para abrigar os idosos solitários que necessitavam de assistência na época. Desde então, a casa passou por muitas mudanças e modificações. Atualmente é dirigida por Maria Cecilia de Souza e Elaine Freitas Xavier e de acordo com as administradoras, a casa atende hoje 73 idosos – 11 vagas particulares e 62 vagas públicas – em convênio com o município de Blumenau e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMUDES).

A parceria visa à cooperação técnica-financeira para o desenvolvimento de ações socioassistenciais de atendimento ao idoso e foi firmada em 2011, disponibilizando 65 vagas públicas para idosos com idade maior ou igual há 60 anos.

Outros recursos para sustento da casa são provenientes de 70% do benefício previdenciário dos idosos e de promoções próprias e doações da comunidade, em geral. “Pessoas dispostas a ajudar a Associação Casa São Simeão nos dão a oportunidade de oferecer aos nossos idosos uma casa cada vez melhor de se viver, fazendo com que eles sintam que aqui é o seu verdadeiro lar”, afirma Maria Cecilia. “A contribuição do Panetone do Bem é muito importante para nós e ajuda muito na economia financeira da casa. Com o valor que iríamos gastar em itens de higiene pessoal e alimentação, foi possível sanar outras despesas, como os encargos sociais, fornecedores e remédios. Somos muito gratos”, destaca a administradora.

Em 2012, a campanha Panetone do Bem arrecadou R$ 48 mil reais, com mais de 32 mil panetones vendidos. Este ano, desde o dia 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, a equipe do Galegão está em contato com empresas de Blumenau e região para buscar adesão e ampliar o alcance da campanha. “Este ano mais uma vez temos a certeza de poder contar com o apoio da comunidade, que reconhece na campanha uma oportunidade de auxiliar os idosos durante o ano todo”, destaca o sócio proprietário do Galegão, Marcio Araújo.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”