Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza termina nesta terça-feira

Foto: Jaqueline Noceti

Termina nesta terça-feira (30), a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Blumenau vacinou até a última semana 87,7% dos públicos-alvos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A meta estipulada é de 90%. Os públicos que mais preocupam a Secretaria de Promoção da Saúde são os das gestantes, puérperas e crianças.

Entre as mais de três mil gestantes que deveriam tomar a vacina contra Influenza em Blumenau, apenas 51% delas procurou o serviço. Entre as puérperas, que são as mulheres que tiveram parto há até 45 dias, o índice é ainda menor, 43% das 543 indicadas pelo MS. Entre as crianças, maiores de seis meses e menores de seis anos, a cobertura teve um aumento, mas os pais e responsáveis ainda precisam se mobilizar para vacinar os cerca de 21 mil pequenos, já que 64% deste grupo foi imunizado.

No primeiro levantamento do Ministério da Saúde, cerca de 125 mil pessoas poderiam se vacinar em Blumenau, sendo 80.734 destes da população dos grupos prioritários. Até o momento, o Ministério da Saúde não sinalizou nova prorrogação da campanha.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”