Vacina contra a gripe será liberada para toda população a partir de segunda

A Campanha de Vacinação contra a gripe exclusiva para os grupos prioritários acaba nesta sexta feira, 31. A partir de segunda, 3, toda a população poderá procurar as unidades de saúde nos municípios que ainda possuem doses disponíveis para tomar a vacina contra a doença. A medida segue orientação do Ministério da Saúde. No entanto, não haverá envio de novas doses de vacina aos estados. As doses utilizadas serão as que restaram da Campanha de vacinação.

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde indicam que até esta quinta-feira, 30, mais de 78 mil pessoas buscaram os postos de vacinação em Blumenau, o que representa 70% da população-alvo. A meta definida para a cidade é de 111.031 pessoas.

Entre a população prioritária, os idosos registram a maior cobertura vacinal, com 99,1%, seguido pelos professores (89,9%) e crianças (73,5%). Os grupos que menos se vacinaram foram as puérperas (65,7%), gestantes (58,6%) e profissionais da saúde (43,2%). Pessoas com doenças crônicas ou outras comorbidades já somam mais de 16 mil doses.

Nesta sexta-feira, 31, último dia da campanha, os sete ambulatórios gerais da cidade estarão com as salas de vacinação abertas das 8h até às 20h30.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”