Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada por mais duas semanas

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 9 de junho a campanha de vacinação contra a gripe. A medida foi anunciada nesta quinta-feira devido ao baixo percentual de pessoas imunizadas no país. O público-alvo da campanha é formado por pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde, povos indígenas, portadores de condições especiais, doentes crônicos, detentos, profissionais do sistema carcerário e professores de escola pública e privada.

Em Blumenau, de acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Promoção da Saúde, 95, 8 mil pessoas foram imunizadas. O número representa 88% da meta determinada pelo Ministério da Saúde que é de 109 mil. Crianças, gestantes, trabalhadores da saúde e professores continuam sendo os grupos com os menores índices de imunização, todos abaixo de 65% da meta.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”