Campanha de vacinação contra a gripe em Blumenau já passou de 60 mil imunizados

Foto: Arquivo RNR

Mais de 60 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Blumenau. A campanha de vacinação iniciou no dia 4 de maio e segue até a próxima sexta-feira dia 22. Segundo a Vigilância Epidemiológica do municipio, isso representa 70% da meta atingida, quando o Ministério da Saúde determina 80%.Com os números já alcançados, a meta segundo a Vigilância Epidemiológica do município  é imunizar 103 mil pessoas entre idosos, crianças, gestantes e profissionais da saúde.

Até por estes números, a Gerente da Vigilância Epidemiológica Ivonete dos Santos acredita que o município, assim como no ano passado, deve ultrapassar o percentual de imunizações determinado pelo Ministério da Saúde. A vacina está disponível nos postos de saúde com sala de vacinação e nos Ambulatórios Gerais. Podem se vacinar pessoas com mais de 60 anos, crianças que ainda não completaram 5 anos de idade, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde e gestantes.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”