Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada pela segunda vez e vai até o dia 30 de junho

O Ministério da Saúde (MS) decidiu prorrogar, até o fim do mês de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A medida foi tomada para que os estados brasileiros que ainda não atingiram a meta de imunizar, ao menos, 90% de cada um dos grupos prioritários tenham essa oportunidade.

Santa Catarina é um dos estados que não atingiram a meta. A cobertura vacinal está em 65,10% de um público-alvo total de 2.674.128 pessoas. A meta de 90% foi alcançada somente nos grupos dos idosos (123%) e dos trabalhadores da saúde (102%). Nos demais, ainda está abaixo do esperado.

O grupo com o menor índice de cobertura vacinal é o dos deficientes com apenas 1,99%. Eles foram incluídos na campanha somente este ano, assim como os caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, trabalhadores portuários e adultos com idade entre 55 e 59 anos.

Fonte: Assessoria DIVE/SC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”