Caminhoneiro dorme ao volante e bate de frente com outro caminhão na BR-470

Foto: Robson Tomazini Junior/Blog do Jaime.

Um motorista de um caminhão com placas de Blumenau dormiu ao volante e provocou um acidente grave na BR-470 durante a madrugada desta quinta-feira. Além disso, a rodovia, no km 57, próximo ao Posto Mime, no Bairro Badenfurt, ficou parcialmente interditada por três horas e houve formação de filas, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

A batida ocorreu por volta das 3h e envolveu dois caminhões. Segundo a PRF, Cristian Rafael Gonçalves dormiu ao volante e invadiu a pista contrária com o caminhão que dirigia. O veículo bateu de frente com outro caminhão com placas de Luis Alvez. O motorista Anderson Bezerra Viana ainda tentou desviar, mas não evitou a colisão frontal.

Os dois condutores tiveram ferimentos leves, mas os caminhões ficaram bastante danificados. Por causa do acidente houve formação de congestionamento, mesmo sendo de madrugada. Os dois caminhões ficaram no meio da pista e por isso o trânsito ficou complicado. A BR só foi liberada completamente às 6h.

A PRF alerta as empresas responsáveis pelos caminhoneiros e faz um apelo para que os trabalhadores não dirijam com sono.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”