Caminhada Cultural busca valorizar o patrimônio histórico de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), lançou nesta terça-feira, dia 26, o projeto “Caminhada Cultural – Revisitando Blumenau: passado/presente”. A iniciativa tem como objetivo valorizar o patrimônio cultural e reviver grandes personagens da história do município.

Com duração de 12 meses, o projeto prevê a realização de passeios culturais, organizados de acordo com a demanda de público, contemplando pontos como a Praça Hercílio Luz, Museu da Cerveja, Museu de Arte de Blumenau, Horto Edith Gaertner, Cemitério dos Gatos, Museu da Família Colonial, Rua das Palmeiras, Museu de Hábitos e Costumes e Mausoléu Dr. Blumenau. A ideia é aumentar em 40% a visitação aos museus no período.

Durante as caminhadas, os participantes poderão conhecer a história da cidade por meio da representação de figuras ilustres.”A Caminhada Cultural é uma oportunidade para a comunidade conhecer a história da cidade por meio de representação de personagens caracterizados de Dr. Blumenau, Fritz Müller, Rose Gaertner, José Maria Jacobs, Heinrich Krohberger, Edith Gaertner, entre outros”, observa a diretora do Patrimônio Histórico de Blumenau, Sueli Petry.

Os passeios ocorrerão de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, com necessidade de agendamento antecipado junto à Fundação Cultural, pelo telefone 3381-6192. Os passeios serão voltados para o público em geral, como crianças e jovens de todas as idades, instituições públicas e privadas e visitantes interessados em conhecer os espaços culturais e aspectos da história blumenauense.

Fonte: Assessoria PMB

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”