Câmeras auxiliam na fiscalização do trânsito em Blumenau

Em até 60 dias o SETERB pretende usar as câmeras de monitoramento da Polícia Militar para fiscalizar motoristas infratores. O sistema está em testes desde o segundo semestre de 2016 e tem sido usado por enquanto, apenas para monitoramento do trânsito, segundo informou o presidente da autarquia, Carlos Lange.

O município pagará R$ 420 mil por ano ao governo do estado, pelo uso do sistema e dos equipamentos. São 90 câmeras de segurança que eram usadas apenas pela PM e agora vão monitorar também os motoristas.

Desde 2014 o Conselho Nacional de Trânsito permite a aplicação de multas através de câmeras de videmonitoramento, desde que a via esteja devidamente sinalizada para esse fim.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”