O Presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau deve que desempatar a votação do projeto que autorizaria a comercialização de bebidas alcoólicas em eventos esportivos de Blumenau. Após seis a favor, seis contrários e duas abstenções, Marcos da Rosa teve que definir e preferiu pelo veto à proposta.
O autor do projeto, Ailton de Souza, estava com uma expectativa boa de que o projeto fosse autorizado, já que passou por todas as comissões com pareceres favoráveis, e segundo ele, estava bem encaminhado junto aos colegas da casa. Porém, após pressão de entidades como a Cruz Azul e CVV, que estiveram presentes em plenário, a votação foi diferente da espera por Ito.
Os vereadores contrários apontam, na maioria das defesas, de que o projeto era inconstitucional, já que existe uma lei federal, o Estatuto do Torcedor, que proíbe consumo de álcool nos estádios. Porém, a defesa dos favoráveis é que em outras diversas cidades e estados a bebida já foi liberada por projetos municipais. Além disso, apontam que isso ajudaria na renda dos clubes.
Os votantes favoráveis foram: Adriano Pereira (PT); Ailton de Souza (PR); Almir Vieira (PP); Alexandre Caminha(PROS); Marcelo Lanzarin (PMDB) e Zeca Bombeiro (SD). Já os que votaram pelo veto foram: Alexandre Matias (PSDB); Bruno Cunha (PSB); Jens Mantau (PSDB); Gilson de Souza (PSD); Ricardo Alba (PP); Sylvio Zimmermann (PSDB) e Marcos da Rosa (DEM), que desempatou a votação.
Ainda tiveram as duas abstenções dos vereadores Jovino Cardoso (PSD) e Oldemar Becker (DEM).