Câmara terá pouco tempo para analisar proposta de aumento de salário de servidores

Os vereadores terão de correr contra o tempo para analisar, debater e votar o projeto do reajuste salarial dos servidores. A proposta de aumento de 3% nos salários dos funcionários públicos municipais não havia sido encaminhada pelo governo ao legislativo até o início da sessão desta terça-feira. O prazo para votar a matéria vai até sexta-feira. O presidente da casa, vereador Mário Hildebrandt, do PSB, informou que o processo de tramitação do projeto vai depender da forma como ele for encaminhado pelo executivo.

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores ainda não definiu se os servidores do legislativo vão receber o mesmo índice de reajuste que os funcionários do executivo. Como tem orçamento próprio, a Câmara pode definir por um índice diferente podendo, por exemplo, repassar o INPC. Segundo o presidente Mário Hildebrandt a prerrogativa existe, mas também depende de aprovação da maioria dos parlamentares.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”