Câmara quer explicação sobre aumento do IPTU em Blumenau

Em alguns casos, diferença de preço foi superior a 80% na comparação cm 2013. Foto: Rodrigo Vieira/RNR

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau, através do presidente, vereador Vanderlei de Oliveira, do PT, encaminhou requerimento solicitando ao governo explicações sobre o aumento no valor do IPTU. Foram convocados o prefeito Napoleão Bernardes e o secretário da Fazenda, Alexandro Fernandes.

O pedido é para que eles participem de uma reunião pública extraordinária. A data será definida pela Mesa Diretora da Câmara. A motivação, segundo Vanderlei, seria o aumento do imposto acima do índice oficial de correção o que gerou insatisfação de contribuintes.

No requerimento, o presidente solicita ao prefeito que reoriente quem fala sobre o assunto em nome do município, para evitar informações incorretamente aos contribuintes. “Até porque, foi divulgado que a responsabilidade pelo reajuste é da Câmara de Vereadores”, justificou Vanderlei.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”