Câmara pode instalar CPI para investigar situação do transporte coletivo

Reprodução: Câmara de Vereadores de Blumenau.

O requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) partiu do Vereador Ivan Naatz (PDT), durante a sessão ordinária da câmara de vereadores, nesta terça-feira (10). O documento precisava de cinco assinaturas para ser aprovado e conseguiu elas, vindas dos vereadores Adriano Pereira, Jefferson Forest e Vanderlei de Oliveira do PT, o próprio Ivan Naatz e também o Vereador Odemar Becker, atualmente sem partido.

Porém, ainda durante a sessão, Becker teria solicitado um aparte para retirar sua assinatura do documento. Por conta disso, o setor jurídico da câmara agora irá analisar a situação, para saber se o cancelamento do requerimento pode ser feito ou não. O Vereador afirmou que sua decisão partiu após entender que o Prefeito Napoleão Bernardes já intercedeu no transporte coletivo, com a intervenção anunciada no início da semana, e que prometeu em 30 dias dar um parecer sobre a atual situação do Consócio Siga.

Além da análise sobre o cancelamento da assinatura, o documento solicitando a CPI também será encaminhado ao jurídico para a verificação das assinaturas e da possibilidade da instalação de uma comissão.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”