O requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) partiu do Vereador Ivan Naatz (PDT), durante a sessão ordinária da câmara de vereadores, nesta terça-feira (10). O documento precisava de cinco assinaturas para ser aprovado e conseguiu elas, vindas dos vereadores Adriano Pereira, Jefferson Forest e Vanderlei de Oliveira do PT, o próprio Ivan Naatz e também o Vereador Odemar Becker, atualmente sem partido.
Porém, ainda durante a sessão, Becker teria solicitado um aparte para retirar sua assinatura do documento. Por conta disso, o setor jurídico da câmara agora irá analisar a situação, para saber se o cancelamento do requerimento pode ser feito ou não. O Vereador afirmou que sua decisão partiu após entender que o Prefeito Napoleão Bernardes já intercedeu no transporte coletivo, com a intervenção anunciada no início da semana, e que prometeu em 30 dias dar um parecer sobre a atual situação do Consócio Siga.
Além da análise sobre o cancelamento da assinatura, o documento solicitando a CPI também será encaminhado ao jurídico para a verificação das assinaturas e da possibilidade da instalação de uma comissão.