Câmara pode abrir CPI na próxima semana

A Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as denúncias contra o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto, do PSD, deve ser instalada na próxima terça-feira (17). A instauração da CPI foi aprovada por nove dos 15 parlamentares e vai apurar as denúncias feitas pelo vereador Jefferson Forest, do PT, que acusa Jovino de usar um funcionário do gabinete como caseiro em uma propriedade particular.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Mário Hildebrandt, do PSB, a abertura do caso será avaliada pela assessoria jurídica da casa que na próxima quinta-feira deve entregar o parecer aos vereadores. Na sessão seguinte será formada a comissão responsável pelas investigações. A comissão é formada por presidente, vice, relator e mais dois integrantes.

A CPI pode enquadrar o vice-prefeito e denunciá-lo ao Ministério Público ou inocentá-lo e arquivar o processo.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”