Câmara mantem vetos do prefeito ao PPA

Em uma sessão tumultuada nesta terça-feira, 12, a Câmara de Vereadores de Blumenau manteve os vetos do prefeito Napoleão Bernardes as emendas do PPA, o Plano Plurianual. Eram necessários oito votos, mas sete vereadores votaram pela derrubada dos vetos. A decisão ficou com o vereador Oldemar Becker, do PPS, que resolveu se abster da votação. A medida gerou revolta dos servidores que acompanhavam a sessão e o vereador disse ter sido alvo de uma tentativa de agressão. Segundo ele, um copo teria sido atirado em sua direção.
Logo após o fim da votação, os servidores invadiram o plenário e se mostravam indignados com a derrota. A principal revolta é porque uma das emendas obrigava a Prefeitura a promover o rejuste de 7,3% ao ano, até 2017, como forma de repor as perdas salariais da categoria. Agora, o governo está isento desta obrigação e mantem o texto original, de apenas repassar o INPC como aumento de salários. A presidente do Sintraseb, Sueli Adriano, acredita que a medida irá unir ainda mais a categoria e já fala em uma greve para 2014.
O líder do governo na Câmara, vereador Ivan Naatz, do PDT, informou que as conversas sobre as perdas salariais vão continuar, apesar do governo estar livre da obrigação de garantir um ganho real nos próximos quatro anos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”