Câmara de Vereadores lança aplicativo buscando aproximação com a comunidade

Foto: Patrick Antunes / Rádio Nereu Ramos

A Câmara de Vereadores de Blumenau lançou nesta quinta-feira, 13, o seu novo aplicativo para smartphones. O anúncio foi feito pelo presidente Marcelo Lanzarin (MDB), durante sessão ordinária. Segundo ele, o objetivo é aproximar a comunidade dos parlamentares.

A nova ferramenta possibilita aos usuários acompanharem indicações realizadas pelos vereadores através de um mapa. O aplicativo traz ainda o perfil de cada parlamentar, suas atividades na casa e consulta facilitada a legislação do município.

A plataforma foi desenvolvida pela empresa responsável pela digitalização dos processos da Câmara, que extinguiu o uso de papel do legislativo blumenauense. De acordo com Lanzarin, o custo para o desenvolvimento da ferramenta já estava incluso no edital de licitação que contratou a empresa. O aplicativo está disponível para sistemas Android e IOS.

Ouça a entrevista:

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.