Câmara de Vereadores de Blumenau reduz salários de parlamentares e diretores

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Vereadores, diretores da Câmara e o procurador geral do legislativo blumenauense, terão redução de 10% nos salários. A medida vale por 60 dias e foi anunciada nesta terça-feira (14). A Câmara de Vereadores de Blumenau conta com 15 parlamentares, quatro diretores e um procurador geral.

Outra medida anuncia foi uma revisão dos contratos administrativos em vigor com o objetivo de analisar onde é possível buscar mais economia. As decisões foram tomadas pelo conjunto dos vereadores após uma reunião na qual os parlamentares discutiram medidas que a Câmara deveria adotar para reduzir despesas neste momento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Os vereadores decidiram também que as próximas sessões ordinárias, enquanto vigorar o decreto estadual que prevê medidas de distanciamento social, serão realizadas por videoconferência. Os parlamentares podem escolher se querem participar de seus gabinetes ou então de casa. Os parlamentares decidiram ainda que nessas sessões não haverá o pronunciamento dos vereadores.

Fonte: Assessoria CMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”