Câmara convoca suplentes para o lugar de vereadores cassados

Marcelo Lanzarin e  Antônio Veneza de Souza, do PSD, e Diogo Alves dos Santos, do  PR, devem receber nesta terça-feira o ofício de convocação para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Blumenau. Eles vão ocupar as vagas de Robinsom Soares, o Robinho, e Fábio Fiedler, do PSD, e Célio Dias, do PR, afastados do cargo por determinação do Tribunal Regional Eleitoral. Além dos três vereadores, os suplentes Almir Vieira, do PSD, e Braz Roncáglio, do PR, também tiveram o diploma cassado pelo TRE.

Nesta segunda-feira, os integrantes da Mesa Diretora da Câmara assinaram a resolução que determina o afastamento dos vereadores cassados, baseados na determinação do TRE. Quanto aos assessores, o presidente da casa, vereador Vanderlei de Oliveira, do PT, disse que cabe aos novos parlamentares a decisão de manter ou não os servidores.

No documento encaminhado à Câmara, o presidente do TRE, Eládio Torret Rocha, determina, além da cassação dos diplomas e do afastamento imediato dos três vereadores e dos dois suplentes, a aplicação de multas e inelegibilidade por oito anos dos envolvidos, com exceção de Célio Dias, do PR, que permanece elegível. Os parlamentares foram condenados por crimes eleitorais cometidos, segundo a Justiça, nas eleições municipais de 2012.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”