Calor também requer atenção com animais peçonhentos

Os chamados para retirada de animais peçonhentos de áreas residenciais aumentam nesta época do ano no Corpo de Bombeiros. O mais comum são cobras no interior de residências. As localidades onde as ocorrências são mais comuns são próximas as vegetações. O sargento Osvaldo Preto, informa que o ideal é não entrar em pânico. A orientação é para não tentar capturar ao matar o animal e sim acionar o Corpo de Bombeiros.

Animais peçonhentos são aqueles que por mecanismo de caça ou defesa tem condições de injetar uma substância tóxica. Se enquadram nessa família cobras, aranhas, escorpiões, taturanas, vespas, formigas, abelhas, marimbondos, entre outros. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2010, 45.721 pessoas foram picadas por escorpiões, 22.763 por cobras e 18.687 por aranhas.

O telefone de emergência do Corpo de Bombeiros é o 193.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”