Caixa amplia prazo da pausa na prestação habitacional para até 120 dias

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (18), quem tem financiamento habitacional da Caixa pode solicitar a ampliação da pausa de pagamento das prestações. A Caixa prorrogou a suspensão temporária para 120 dias, anteriormente valia para 90 dias. Para quem decidir solicitar a suspensão temporária das prestações a partir de agora, o período de pausa já será de quatro meses. Para quem já fez a solicitação a ampliação do período é automática.

Até o momento, mais de 2,3 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. Durante o período de pausa o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato. A taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrem alteração.

A solicitação de pausa pode ser feita pelo aplicativo Habitação Caixa.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”