Caixa adianta calendário de pagamento do FGTS e amplia horário de atendimento em agências

Foto: Arquivo/RNR

As agências da Caixa Economia Federal vão prolongar o atendimento em uma hora para a liberação do FGTS. A medida foi tomada após a alteração no calendário, que agora prevê o pagamento de até R$ 500 por conta até o final de dezembro.

A liberação é feita conforme a data de nascimento dos beneficiários. Com isso, a partir desta sexta-feira, dia 25, vão poder sacar o dinheiro os nascidos em fevereiro e março.

Para dar conta da demanda, as agências da Caixa vão abrir uma hora antes, a partir de 10h, e fechar uma hora depois, às 17h. O horário estendido vale para esta sexta-feira e a próxima segunda-feira, dia 28.

O superintendente regional em exercício da Caixa, Olmir Schoeler, lembra que quem tem até R$ 100 para receber pode sacar diretamente nas casas lotéricas apresentando somente um documento pessoal. Quem tem cartão cidadão, pode fazer o saque nos caixas de alto atendimento e lotéricas. Quem não tem o cartão deve procurar o banco levando a carteira de trabalho.

 

Confira como ficou o novo calendário:

Nascidos em fevereiro e março – saque a partir de 25/10/2019
Nascidos em abril e maio – saque a partir de 08/11/2019
Nascidos em junho e julho – saque a partir de 22/11/2019
Nascidos em agosto – saque a partir de 29/11/2019
Nascidos em setembro e outubro – saque a partir de 06/12/2019
Nascidos em novembro e dezembro – saque a partir de 18/12/2019

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”