Caixa abre mais cedo para pagamento de contas inativas do FGTS

Foto: poracaso.com

Tem trabalhador ansioso para colocar a mão no dinheiro das contas inativas do FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Isso porque começa nesta sexta-feira (9), o período de saques para os nascidos em janeiro e fevereiro, que têm até o dia 31 de julho para retirar o abono.

Para atender a demanda, as agências da Caixa Econômica Federal vão abrir duas horas mais cedo nos dias 10, 13 e 14 de março. Nesse sábado (11), haverá atendimento de 9h às 15h nas agências do Centro da cidade e nos bairros Velha, Itoupava Norte e Itoupava Central.

Os trabalhadores com conta na Caixa não precisam se dirigir à agência para fazer o procedimento. Os valores serão transferidos de forma automática para quem é titular único de conta poupança. Quem tem conta corrente deve autorizar o procedimento direto através do site do banco.

No Vale do Itajaí, 410 mil pessoas tem direito ao saque. Em Blumenau são 104 mil trabalhadores. De acordo com levantamento da Caixa Econômica, em Santa Catarina o total pago chegará a R$ 2,9 bilhões. Já em Blumenau a estimativa é que serão pagos R$ 115 milhões.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”