Caixa abre mais cedo e faz plantão neste sábado para saques do FGTS

Foto: Arquivo/RNR

As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir mais cedo nesta sexta-feira (12), a partir de 9h, para atender aos saques do FGTS. O atendimento diferenciado segue também na segunda-feira (16), e terça-feira (17). Além disso, neste sábado (14), todas as agências de Blumenau estarão atendendo em regime de plantão entre 9h e 15h.

Segundo informou o superintendente regional da Caixa para o Vale do Itajaí, Genésio Fernandes da Silva, na região abrangida pela superintendência a previsão é liberar R$ 435 milhões para cerca de 1 milhão de trabalhadores. Nesta sexta-feira começa o prazo de pagamento para as pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril. A liberação é de até R$ 500 por conta.

Segundo o planejamento divulgado pelo banco, pessoas que nasceram em maio, junho, julho e agosto, poderão realizar os saques a partir do dia 27 de setembro de 2019. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será realizado a partir do dia 9 de outubro de 2019.

Para quem tem conta poupança com a Caixa o depósito é feito automaticamente. Quem tem o Cartão Cidadão e a senha, o saque poderá ser feito nos terminais de autoatendimento, em unidades lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. E para aqueles que não possuem o Cartão Cidadão, é orientado que eles procurem uma agência da Caixa.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”