Cai o número de assassinatos em Santa Catarina

Queda de 13% no número de casos em janeiro é o melhor resultado dos últimos cinco anos.

Janeiro de 2014 foi o mês que registrou o menor número de assassinatos desde 2008. Este ano ocorreram 57 casos contra 66 no ano passado, uma diminuição de mais de 13% .

Já os latrocínios, quando há roubo seguido de morte, caíram pela metade em comparação a janeiro de 2013. Foram três casos registrados contra seis em janeiro do ano passado.

Dentre os municípios, Chapecó foi o que teve maior número de homicídios, com oito casos, seguido por Florianópolis, com cinco. Os dados são do Núcleo de Geoprocessamento e Estatística, da Secretaria da Segurança Pública.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”