Cai o faturamento das indústrias catarinenses em junho

Foto: Google imagens.

A indústria de Santa Catarina teve faturamento 6,2% menor em junho, na comparação com o mesmo período de 2013. A queda foi puxada, principalmente, pelo setor de autopeças, que sente o recuo nas encomendas pelas montadoras.

Estes dados integram o levantamento Indicadores Industriais de SC, divulgado nesta quarta-fiera pela FIESC, Federação das Indústrias de Santa Catarina. Na comparação com o mês anterior, maio, a redução foi ainda maior, de 9,8%.

Nesta base, além do setor de autopeças, as indústrias de vestuário tiveram acentuado recuo nas vendas, devido à ocorrência de temperaturas acima da média para o inverno. Na avaliação do presidente da FIESC, Glauco José Côrte, este recuo chega em um momento delicado para a indústria.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”