Cai número de feminicídios e latrocínios em Santa Catarina

De acordo com dados da Gerência de Estatística e Análise Criminal (GEAC/DINI/SSP/SC), desde o início deste ano os crimes de latrocínio e o feminicídio apresentaram queda em Santa Catarina. Entre 1º de janeiro e 6 de abril foram registrados 16 feminicídios contra 18 do mesmo período do ano passado, 11% a menos. Já os latrocínios reduziram 55% no período, de 9 registrados em 2019 para 4 em 2020.

Desde a vigência do decreto 515, de 17 de março, a Polícia Civil colocou nas ruas 1.166 policiais e a Polícia Militar mais 1.300, somando 2.466 policiais nas ruas preparados para atender qualquer tipo de ocorrência, não somente relacionadas às medidas restritivas contra a Covid-19. Durante este período de isolamento, também houve queda no número de roubos e furtos no Estado, de 289 em 2019 para 100 (65% menos).

Menos crimes de 1º/1 a 6/4

Feminicídio caiu de 18 para 16

Latrocínio caiu de 9 para 4

Menos crimes na quarentena (de 16/3 a 22/3)

Roubos e furtos caíram de 289 para 100

Fonte: Assessoria Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”