Cai número de afogamentos nos primeiros três meses da Operação Verão

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina registrou, entre os meses de outubro e dezembro de 2015, oito mortes por afogamento no estado. Somente entre os dias 22 de dezembro e 1º de janeiro, foram quatro afogamentos com óbito nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú. O número reduziu em relação ao mesmo período do ano anterior: de outubro a dezembro de 2014, foram registrados 28 óbitos por afogamento

O Corpo de Bombeiros destaca que alguns cuidados simples, como respeitar faixas e avisos, podem evitar esse tipo de tragédia. Para evitar acidentes, procure se banhar próximo aos postos de guarda-vidas, não deixe a água ultrapassar a linha da cintura e não entre na água após as refeições ou se ingerir bebida alcoólica.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”