Cai a oferta de empregos no Sine de Blumenau

A crise econômica afetou a ofertas de empregos em Blumenau. Segundo levantamento do Sine, Sistema Nacional de Empregos, nos últimos dois meses, maio e junho, a oferta de vagas caiu pela metade. Até abril, a média era de 200 vagas por dia. A coordenadora do Sine de Blumenau, Sandra Silva Schatz, disse que as empresas tiveram que se adaptar a uma nova realidade.

A expectativa é que apareçam mais vagas a partir de agora. Nesta quarta-feira, o número de ofertas de emprego no Sine de Blumenau era de 106. A coordenadora prevê uma melhora, mas ainda sem alcançar os índices anteriores.

Durante o Feirão do Emprego, realizado na semana passada no Parque Vila Germânica, o Sine cadastrou mais de mil pessoas. O posto do Sistema Nacional de Empregos fica na Rua Braz Wanka, no Bairro Vila Nova, junto à Secretaria de Desenvolvimento Regional. O horário de atendimento é de 12h às 18h.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”