Cães e gatos abandonados esperam por adoção em Blumenau

Cerca de 70 cães e gatos, que foram abandonados, estão aguardando adoção em Blumenau. Os animais estão no Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread). Alguns são adultos já castrados, outros filhotes que terão a castração gratuita.

Segundo informações da diretoria do CEPREAD, o processo de adoção é muito simples e pode ser finalizado no mesmo dia. Os interessados apenas passam por uma rápida entrevista, onde recebem as orientações sobre os cuidados que devem ter com os cães ou gatos.

A orientação é que pessoas que querem adotar os animais, principalmente gatos, devem levar caixas adequadas para o deslocamento deles até a residência. Isso para evitar fugas. O Cepread fica na Rua Curt Klein, 150, no bairro Itoupava Central, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”