Cadastro biométrico dos eleitores de Blumenau está abaixo das expectativas da Justiça Eleitoral

Foto: Ilustrativa

Após duas semanas de trabalho, o cadastramento biométrico dos eleitores de Blumenau está abaixo do planejamento feito pela Justiça Eleitoral no Município. A afirmação é do Coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor, Ricardo de Souza. Em entrevista a Rádio Nereu Ramos, Souza comentou que atualmente estão sendo atendidos cerca de 50% da capacidade oferecida. Segundo ele, o planejamento era atender cerca de 1200 pessoas diariamente, porém, nas duas primeiras semanas a média está entre 500 e 600 pessoas por dia.

Uma reclamação frequente da comunidade é em relação ao horário de atendimento da Central do Eleitor, que acontece das 12h até às 19h. O Coordenador afirma que este é o horário normal de atendimento da Justiça Eleitoral, e que como a procura pelos cadastros está abaixo da demanda oferecida, não há motivos para ampliação do horário.

Ainda de acordo com Ricardo de Souza, o horário de atendimento só será ampliado quando houver necessidade. A Central de Atendimento ao Eleitor fica localizada na Rua João Pessoa, número 161. O eleitor pode agendar o cadastramento biométrico pela internet pelo site do TRE SC.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”