Briga de trânsito teria motivado assassinato de dono de pousada em Pomerode

Uma briga de trânsito foi o que o motivou o assassinato de Vilmar Wiesner, 53 anos, no dia 24 de dezembro. Ele foi morto com um tiro na nuca no terreno da pousada que era proprietário. O acusado do crime é Mateus Machado Girardi, 21 anos, preso na tarde desta quinta-feira, 9, em Navegantes, mas que mora no Bairro Itoupavazinha, em Blumenau.

Segundo a polícia, Mateus confessou ser o autor do disparo fatal. Ele relatou em depoimento que queria se vingar da vítima, após uma briga devido a um acidente de trânsito. Ele alegou que foi agredido pelo proprietário da pousada e o teria jurado de morte. Ele teria escolhido a data, véspera do Natal, para prejudicar o final de ano da família.

Em relato a polícia, o acusado descreveu que chegou ao local e comunicou que estava armado e iria cumprir a promessa. Chegou a dar um tiro para o alto, mas a vítima não chegou a se assustar e virou de costas. Foi quando ele deu o tiro certeiro.

O jovem também é suspeito de pertencer a uma quadrilha que pratica assaltos na região. Na casa onde ele morava, na Rua São Diego, Bairro Itoupavazinha, foram encontrados vários produtos como sanfonas, relógios, equipamentos eletrônicos, jóias e dinheiro. As pessoas que foram furtadas devem compareçam à Central de Polícia para fazer o reconhecimento.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”